Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Noticias do setor

Pe?as de fibra d?o charme ? decora??o de casas de praia
22/10/2010

Além de mais confortáveis, espreguiçadeiras, chaises ou cadeiras de fibras - natural ou sintética - são muito mais elegantes Com as temperaturas subindo na chegada da primavera, começa a contagem regressiva para o verão. Nesta época a procura por praia cresce e as casas ou apartamentos de veraneios que estiveram fechados durante o inverno, começam a receber mais visitas.

A estação ensolarada pede uma repaginada na decoração. Às vezes não há necessidade de mudar tudo, apenas alguns detalhes como tecidos, cortinas, tapetes ou alguns objetos. Mas, também é possível mudar alguns móveis. A fibra está sempre em alta nos ambientes praianos, seja dentro ou fora de casa.

Mas, quem ainda relaciona fibra a algo simples e sem glamour, está enganado! A fibra quando bem colocada dá um requinte especial e cai muito bem com objetos brancos, de madeira, ferro ou alumínio. Há diversas tonalidades indo do marfim, tons naturais, bege mais escuro ao marrom e o que está muito em alta são as peças pretas. Para exemplificar a beleza desses objetos, é muito fácil notar, por exemplo, que as espreguiçadeiras, chaises ou cadeiras de piscinas de fibras são muito mais elegantes que as de plástico, alguns modelos de madeira, entre outros.

Há móveis e objetos em fibras naturais ou sintéticas. A segunda opção tem sido a mais utilizada em casas de veraneio, principalmente em áreas externas, expostas a intempérie do tempo e também por causa da durabilidade. "Atualmente a maioria dessas peças são feitas de fibras sintética. O material natural não é ecologicamente correto, pois exige um extração, e se degrada com mais facilidade. Já o sintético pode ser usado em área interna e externa e não danifica com facilidade, tendo uma durabilidade maior independente da variação do clima ou tempo, como calor, sol, frio ou chuva. Outra vantagem é que para o verão, os objetos de fibras secam rapidamente após aquelas famosas chuvinhas da estação", explica Claudio Abreu Soares, da Fibra Móveis.

O glamour na decoração com fibra também pode estar no design das peças, com estilo moderno, romântico, rústico ou 'vintage', para compor diversos ambientes, podem ser sofás, poltronas, cadeiras, mesas, pufs, baús, chaise, banquetas, aparador, cachepôs, entre outros. Por terem uma aparência natural, a fibra combina muito bem com ambientes como praia, campo ou piscina. Quando estão nos jardins, por exemplo, compõe o ambiente agradavelmente, pois é leve, tem uma aparência confortável e combina com o verde da natureza, o azul da piscina ou o verde do mar.

Os tecidos dos móveis de fibras podem ser o grande diferencial, pois podem ser escolhidos, de acordo com a decoração do ambiente, sendo lisos em diversas cores, incluindo o branco, ou floridos remetendo ao estilo havaiano e até listrado. Outra vantagem é que esses tecidos são impermeáveis, feitos especialmente com objetivo de fácil manutenção e também, quando colocados em áreas externas, suportarem as ações do tempo.

"As variadas opções de objetos em fibras podem ser encomendados sob medida, dentro dos padrões de diferentes projetos de design de interiores. É possível até fazer adaptações em algumas peças.", finaliza Claudio.


Fonte: Fibram?veis

Saiba mais Clique para voltar a relação de notícias
Rua Nove de Julho, 885
Centro - Pontal
CEP: 14180-000
Tel.: (16) 3953-7447
Home | Empresa | Produtos | Notícias | Localização | Contato
Todos os direitos reservados - © 2010
RGB Comunicação - Agência de Internet e Produtora de Vídeo